Sarna Sarcóptica em Cão: Mistérios Revelados da Escabiose Canina

11 de agosto de 2017 by

Saiba todas informações sobre sarna sarcóptica em cão, desde causas até as melhores formas de tratamento aos pacientes caninos.

A sarna sarcóptica em cão é uma doença de pele contagiosa causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei. Esses ácaros geram intensa coceira e irritação.

O arranhão que resulta da sarna sarcóptica em cão causa queda de pelos. Esta é uma condição médica tratável, mas contagiosa para outros animais e até seres humanos.

Os donos de animais de estimação devem manter o cão em quarentena enquanto está sendo tratado.

Sintomas da Sarna Sarcóptica em Cão

• Coceiras intensas;
  • Erupção cutânea;
  • Formação de crostas nas áreas afetadas;
  • Perda de pelos.

Sarna Sarcóptica em Cão e Causas Principais

A causa mais comum é exposição aos outros animais infectados, uma vez que os ácaros se movem rapidamente.

Abrigos de animais, parques, ruas e clínicas veterinárias de baixa qualidade têm uma alta taxa de exposição de sarna sarcóptica, principalmente devido à proximidade com animais infectados.

Normalmente a exposição ocorre em cerca de duas a seis semanas antes dos primeiros sintomas.

Diagnóstico da Sarna em Cães

Depois de descartar alergias alimentares e infecções bacterianas da pele o veterinário realiza uma inspeção física no animal para identificar o tipo de microrganismo incorporado na pele – neste caso os ácaros.

Tratamento Sarna Sarcóptica em Cão

O tratamento consiste em medicações tópicas e orais.

O tratamento sarna sarcóptica em cão precisa ser realizado até a alta médica, para que morram todos os ácaros, pois ovos levam tempo para eclodir e a maioria dos tratamentos não mata ovos, apenas ácaros vivos.

Os processos do tratamento desta condição devem ser feitos sob supervisão veterinária, além de cápsulas e / ou shampoo para garantir que os ácaros sejam eliminados totalmente.

Muitos tratamentos diferentes podem ser utilizados ​​para tratar (e alguns às vezes não funcionam porque os ácaros desenvolvem resistência a certos medicamentos).

Vida e Gestão: Sarna Sarcóptica em Cão

A resposta completa à terapia demora entre quatro a seis semanas, geralmente.

Além disso, por causa de quão contagioso esse tipo de sarna é para humanos e outros animais, se faz recomendável limitar contato com o cachorro.

Em casos extremos, a quarentena do animal pode ser necessária.

Os seres-humanos que entram em contato com um cão infectado podem desenvolver uma erupção cutânea purpúrea nos braços, peito ou abdômen.

Um sistema imunológico saudável ajuda em prevenir a recorrência, por isso é importante deixar o cão confortável ao longo do tratamento.

Isso pode inclui manter horário de alimentação regular e um espaço com conforto para descansar. Se o seu cão apresenta sinais de pele que possam ser sarna sarcóptica, traga-o para uma consulta especializada na Animal Clinic.