Emergências

Referência nas mais diferentes especialidades, o Hospital Veterinário Animal Clinic tem um serviço de emergência ágil e moderno, que garante a excelência do atendimento e isso tudo 24 horas por dia, 365 dias no ano. Os profissionais da instituição além de especialistas em intensivismo, contam com todos os equipamentos e materiais necessários para garantir um atendimento emergencial completo e diferenciado que aumenta muito mais a possibilidade de salvar o paciente da emergência.

Sinais de alerta para atendimentos emergenciais:

Falta de ar

Mantenha a calma e garanta o bem-estar do animal de estimação até a chegada ao Hospital Veterinário Animal Clinic.

Intoxicação por venenos

Bastante comum, o envenenamento de cães e gatos pode ser um ato criminoso ou até mesmo ocorrer devido a acidentes durante procedimentos de desinsetização ou para combater ratos. Ao sinal dos primeiros sintomas, como vômitos, diarreias e convulsões, procure o Hospital Veterinário Animal Clinic imediatamente.

Reações alérgicas

Alimentos, picadas de insetos e contato com plantas podem provocar reações alérgicas nos bichinhos de estimação. Sintomas como coceira, inchaço da laringe e obstrução das vias respiratórias e edema facial são sinais de alerta. Em qualquer um desses casos, procure imediatamente o Hospital Veterinário Animal Clinic.

Convulsões

As convulsões podem indicar doença neurológica pré-existente ou que aparece em casos de intoxicações, ainda em filhotes muito pequenos quando ocorre a hipoglicemia eles também convulsionam.

O animal quando convulsiona pode vocalizar alto. Nos casos de convulsão, preste atenção no ambiente para evitar traumas enquanto o animal se debate. Caso a convulsão dure mais de 2 minutos, utilize um cobertor grosso para transportar o pet e evitar mordidas. As convulsões aumentam a temperatura corporal, por isso não o cubra. Busque a ajuda do Hospital Veterinário Animal Clinic imediatamente.

Picadas por insetos e animais peçonhentos

As picadas podem causar alergias simples ou muito graves e os sintomas são muito variados, incluindo tremores, inchaços na região da picada, vômitos, dificuldades respiratórias e diarreias. A equipe do Hospital Veterinário Animal Clinic está preparada para situações emergenciais dessa natureza.

Quedas

As quedas simples ou de lugares muito altos podem causar desde fraturas nos membros até problemas mais graves aos animais de estimação. Os animais mais pequenos podem fraturar membros e costelas e sofrer trauma crânio encefálico o que pode levar a lesões irreversíveis se demorar a procurar ajuda médica veterinária. Procure imediatamente o apoio do Hospital Veterinário Animal Clinic em casos como esses.

Torção gástrica

A torção gástrica ocorre normalmente em cães de grande a gigante porte, normalmente quando fazem algum esforço físico logo após ingerir grande quantidade de alimentos. O estômago torce e comprime vasos sanguíneos grandes e importantes, além de outros órgãos. Este animal devera ir para cirurgia imediatamente para fazer essa descompressão.

Em situações desse tipo, é preciso o apoio urgente de um médico veterinário. Transporte seu pet com cuidado. A equipe do Hospital Veterinário Animal Clinic estará preparada para auxiliá-lo.

Diarreias e vômitos

As diarreias e os vômitos são sintomas de uma grande variedade de doenças, inclusive graves. Esses quadros clínicos devem ser analisados atentamente pelos profissionais do Hospital Veterinário Animal Clinic, assegurando que sejam realizados o diagnóstico e tratamento corretos.

Paradas cardiorrespiratórias

A parada cardiorrespiratória é extremamente grave, podendo levar o pet a óbito imediatamente ou em pouco tempo. O atendimento deve ser feito urgentemente no Hospital Veterinário Animal Clinic para que ele tenha chances de recuperação.

×
Fale conosco pelo WhatsApp clicando no botão abaixo.