4 Sinais de Doenças Comuns na Pele de Gatos

16 de agosto de 2017 by

Quais sinais de doenças comuns na pele de gatos? Fique por dentro desta informação e encaminhe o gatinho ao veterinário aos primeiros sinais.

Sinais de Doenças Comuns na Pele de Gatos

Os felinos são conhecidos como seres secretos, e qualquer tutor sabe que gatinhos podem ser muito bons em ocultar primeiros sintomas dos principais sinais de doenças comuns nos gatos.

Mas, mesmo o gato mais esperto pode ter dificuldades em esconder o que é visível a olho nu claramente: doença da pele. Conheça os principais sinais de doenças comuns na pele de gatos ao seguir este post

1 # Inchaço: Sinais de Doenças Comuns na Pele de Gatos

O inchaço representa quase um terço de todos os casos de sinais de doenças comuns na pele de gatos. Notoriamente difíceis de diagnosticar sem testes de diagnóstico como biópsias.

Uma pequena colisão ou lesão pode mascarar pus e detritos sob a pele. Isso causa uma quantidade desproporcional de dor em comparação à pequena ferida.

Se o seu gato de repente se esconder, resistir ao seu toque ou ter algum comportamento incomum é indicado encaminhar à clínica veterinária.

2 # Feridas no Rosto ou nas Orelhas

Poucas lesões vermelhas parecem inócuas no início, mas qualquer dor persistente que não se resolve por conta própria deve ser avaliada pelo veterinário.

Existem muitas causas de feridas persistentes e todas requerem atenção médica.

Alguns exemplos são doenças infecciosas como vírus, fungos ou bactérias; doença autoimune ou câncer.

Seja vigilante se você tem um gatinho branco quanto aos sinais de doenças comuns na pele de gatos.

Felinos branquinhos têm mais chances de desenvolver carcinoma de células escamosas, a forma de câncer de pele nos gatinhos, muitas vezes observada em pontas de orelhas, pálpebras e nariz.

3 # Sinais de Doenças Comuns na Pele de Gatos: Perda de Pelos

A perda repentina de pelos pode ser dramática e perturbadora para os proprietários. Ectoparasitas como pulgas são causas mais comuns, da mesma forma as alergias.

Este problema também se origina por infecções como a micose ou o estresse. Nos gatos mais velhos, as perdas súbitas dos fios também estão associadas às doenças sistêmicas.

Os gatos que começam a perder muito pelo precisam da avaliação do veterinário urgentemente.

4 # Alergias na Pele de Gatos

Assim como nos cães, os gatos geralmente sofrem de três tipos de alergias: alergia às pulgas, alergia ao meio ambiente e alergia alimentar.

Alergias à pulga são mais comuns que alergias alimentares em gatos, mas alguns felinos podem apresentar mais de um tipo de alergia simultaneamente.

Alergias alimentares ocorrem quando o gato tem reação de hipersensibilidade a uma proteína, muitas vezes da fonte de carnes, peixe e leite nos alimentos.

É importante distinguir de intolerância alimentar, que, geralmente se manifesta em sinais gastrointestinais, como diarreia ou vômitos, de uma verdadeira alergia alimentar, geralmente manifestada na condição de pele.

Alergias alimentares são diagnosticadas através de uma eliminação de alimentos na dieta.

Se você notar qualquer um dos principais sintomas de doenças comuns na pele de gatos encaminhe já seu bichinho para a Animal Clinic.